Programa de estágio da FAV
Para o estudante, o estágio tem por finalidade o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, na busca do seu desenvolvimento para a vida cidadã e para o trabalho. A experiência tem demonstrado que a prática do estágio é eficaz para o interesse das partes concedentes, das instituições de ensino, dos estagiários e de toda a sociedade, na medida em que os estudantes são inseridos no mundo do trabalho e, não raro,
admitidos, após o estágio, nas atividades profissionais da
própria parte concedente.
Planos de Dança – Programa de Estágio da FAV é um projeto de extensão da Faculdade Angel Vianna, que visa aproximar os alunos de estágio, do curso de Licenciatura em Dança da Instituição, a alunos de outras instituições e a comunidade em geral. Incentiva a aquisição das competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais e oferece aos alunos participantes a oportunidade da vivência do ensino da dança e de atividades que utilizam em si o estudo do movimento.
O programa consiste em oferecer de forma gratuita os cursos ministrados pelos estagiários ao público em geral.
OBJETIVOS DO PROGRAMA
Permitir o desenvolvimento da Educação através da dança
e do movimento;
Estimular a aquisição de competências e habilidades necessárias aos futuros profissionais;
Oferecer oportunidade de vivenciar o ensino da dança e de atividades que em si utilizem o estudo do movimento;
Motivar a experiência de troca dos alunos da graduação com
alunos de outras instituições e com o público em geral;
Incentivar a vida social, para o exercício da cidadania e para o ingresso qualificado e competitivo no mercado de trabalho
Dança Contemporânea: Corpo – Movimento - Expressão Com Geiza Ronconi
Dia | Horário: Segundas feiras das 10h às 11h40
Período: de 16/09/2024 a 25/11/2024
A vivência do contato, improvisação e experimentos coreográficos corporalmente, em contato com diferentes objetos cênicos, através da estimulação das capacidades neurosensóriomotoras e no desenvolvimento de habilidades coreográficas na dança contemporânea. O corpo pensante como aquele que sente o movimento expressivo, implicando cognição e emoção. O corpo dançante que permite através da emoção, o revisitar de memórias corporais, que imagine novas articulações corporais e inicie o exercício da autoridade.
Público alvo: Jovens a partir doas 15 anos de idade e adultos